5 de jun. de 2011

Cantarolando Noel Rosa em Santa Luzia

Da minha casa pra lá demora em média 2 ônibus e 2 horas.
Mas valeu MUITO a pena tamanha viagem pelas ruas de São Gonçalo.

O Noel ficou na memória dessas crianças com as histórias mais engraçadas e os clássicos refrões do "Com que Roupa" e "Fita Amarela"
E eu?! Eu levo em minha memória toda a riqueza de histórias que essas crianças me cantaram nesses quatro encontros. 
Sim, elas cantam funks proibidos e os grupos mais famosos do momento. Mas na hora de compor as suas músicas elas criam composições a partir da batida do samba e do funk e falam aquilo que cabe à elas: o dia-a-dia e o amor. E assim como Noel fazia paródias com o hino as crianças fizeram paródias das músicas de Noel e muitas histórias cantaram:

Tô na aula, Tõ na aula, pois eu quero inventar
Uma música, uma música pra eu ir cantar
E eu não posso é errar, no samba, no samba...
(Trecho da música feita pela Mariana, Samara e Beatriz)

No último dia, segurei firme as lágrimas nos olhos. É sempre assim numa despedida. Preciso sempre ir. 

Mas todas as vezes que sigo peço a Deus pra iluminar esses seres tão queridos.

OBS: Projeto Cantarolando é um projeto do SESC São Gonçalo idealizado pela Adriana Daltoe.

2 comentários:

  1. Parabens, parabens e parabens!!!!!
    bj gde, bom te saber com tudo isso.

    ResponderExcluir
  2. Paloma flor, é uma honra dividir essas andanças!
    Abração em ocê!

    ResponderExcluir